sábado, 30 de novembro de 2013

DIY | Bolas de papel estilo lanternas japonesas...


Bom dia meninas...

Até cheguei cedinho hoje viram... rsrssrsrs

Mas o sábado vai ser corrido no bom sentido... Leo tá de folga então a agenda está cheia - ir fazer compras, dar uma passadinha na praia e uma saidinha com o marido a noite... Uebaaaa...!!!!

Hoje vou mostrar um miminho muito fofo para decoração que achei na internet, neste site, e que amei...


Na hora que eu olhei lembrei das lanternas japonesas (que todo mundo gosta) que eu não consegui encontrar na época do meu casamento... Se eu tivesse achado esse tutorial antes, ia ter várias bolas/lanternas na minha decoração... hahahahahahah


Vamos ao Passo a Passo...

1- Imprimir os moldes no papel.
O melhor é usar papeis que tenham uma gramatura maior, como por exemplo o color set, que são papeis tipo cartolina dupla face já cortadinhos em tamanho A4.

Você vai usar 12 pedacinhos para cada bola de papel.

- Molde para bola de papel pequena aqui.
- Molde para bola de papel média aqui.
- Molde para bola de papel grande aqui.

2- Imprimiu e cortou tudo?!
Então é só prender uma linha ou nylon em uma das flores. 
Faça um furinho, passe a linha e prenda com uma fita durex.



3- Aí é só começar a encaixar as partes...
Todos os lados das pétalas tem um corte, e é encaixando as pétalas umas nas outras usando esses cortes que a forma de bola vai surgindo...






4- Não precisa de cola nem nada... Sé você usar um papel durinho - tipo o color set ou uma cartolina dupla face - e encaixar tudo direitinho, não existe risco de soltar...

A última parte a ser fixada vai ser a que tem o fio... Pronto...!!!



Você pode fazer também as bolas sem nenhum fio, para usar na decoração de mesas...
Já pensou uma mesa de centro com uma bandeja bonita e as bolinhas decorando...?!?!?!

Lindo né...


Não deu para usar no casamento, mas vou usar lá em casa com certeza... rsrsrsrs

Por hoje é só...!!!

E Bruna, se preocupe não que vou postar as receitas aqui sim, de cupcakes e de outras coisas... rsrsrsrsrs

Bjs meninas...!!!!



6 comentários:

  1. Muito lindo o resultado final
    Não faço p não enho nenhuma habilidade, acho que nasci com duas mãos esquerdas...
    Mas adoraria ter em casa tbm
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fofinhooo, pode fazer nas bodas de papel...rsrs

    #agenteénoivaprasempre


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo e não parece difícil de fazer né. Vou tentar fazer *.*

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. lindoo, mas acho que não tenho a habilidade necessária..
    bjooo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar a ideia!
    Vou usar na decoração do meu chá de casa nova ;)
    Acabei de fazer uma e... deu certo rs!!! É muito fácil! Não tenho mta habilidade pra fazer essas coisas e consegui fazer com folha de A4 comum pq não tinha um papel mais durinho e eu estava ansiosa pra testar. Fica linda mesmo e quem se "arriscar" vai adorar fazer pq é bem divertido e fácil, fácil...
    Beijos

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.