terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conversando sobre | Buffet ou cozinheira...?!?!


Pois é meninas...
Uma das coisas que nós estamos pensando muito é sobre a parte do buffet...

Já recebemos orçamentos de todos os tipos - desde os astronómicamente altos, até os que não atendem ou não fazem as coisas do jeito que nós queremos (um self service descontraído)...

Então começamos a conversar sobre contratar uma cozinheira para fazer a alimentação do dia...
Como queremos pratos simples (em princípio: batata frita, porque é uma paixão de nós dois, uma massa com uns dois tipos de molhos - a escolha do freguês - e uma saladinha básica, além disso, um caldo, porque no inverno um caldo sempre cai bem) talvez essa seja uma opção viável...


Mas estamos estudando a ideia ainda, pedindo orçamento, fazendo levantamento do que isso implicaria, etc, etc, etc...

Uma das coisas que me atraem na ideia de ter uma cozinheira é a flexibilidade... Se a pessoa for boa no que faz, é lógico, tudo deve fluir com mais facilidade e a cozinheira não vai olhar torto (como alguns buffets por aí) quando a gente falar: "olha queremos que tudo seja self service e que no nosso cardápio tenha batata frita...!!!"

Poxa, porque é tão difícil para alguns profissionais que trabalham nessa área pensarem em se adaptar ou pelo menos chegar a um meio termo no que diz respeito a flexibilidade...

Eu fujo de carne vermelha, Leo também, mas ainda assim - mesmo depois de você especificar isso - você recebe a sugestão de ter como pratos carne e mais carne... Tá certo que os convidados gostam de carne, mas, porque não dá pra flexibilizar e ter o franguinho que eu tanto amo também...?!?! rsrsrs

Parece uma verdadeira ditadura dos buffets..!!!

Chegamos a pensar em churrasco... A variedade de carnes seria maior (vermelha, frango, linguiça) então pedi um orçamento para uma empresa de churrasco, para que eles me passassem o valor do serviço de churrasqueiro - com e sem carne inclusa no orçamento - e pedi que me a única ressalva seria: gostaria que o churrasco fosse em espetinhos...


Porque em espetinhos...?! Porque acho mais prático e mais clean... Melhor para as pessoas se servirem... Especialmente por se tratar de um self service...

Aí recebi um e-mail da tal empresa, me dizendo que eu estava equivocada, que os espetinhos são piores, são menos isso, mais aquilo outro em um e-mail extenso maldizendo os espetinhos em vez de me enviar o orçamento que eu havia solicitado... No final do e-mail ainda se coloca a disposição para qualquer dúvida... E a minha dúvida maior - o orçamento - não foi respondida...

Ou seja, falta de flexibilidade total... O churrasco só pode ser feito com as peças de carne, porque a empresa assim o decidiu... E nem direito a um orçamento eu não tive... rsrsrs

Por essas e por outras, acho que a solução de contratar uma cozinheira vai ser a melhor mesmo...

Essas andanças de casamento tem cada coisa né...?!?!



6 comentários:

  1. nossa.. realmente isso é ruim!

    Eu que trabalho no ramo da hotelaria, entendo perfeitamente o q vc quis dizer rs' , as queremos oferecer ao cliente oq achamos que está bom pra nós e acabamos não respondendo a solicitação do cliente hehehe, é preciso ter bastante flexibilidade mesmo :/
    No caso eu acharia melhor uma cozinheira :D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kau...
      Estamos 90% convencidos de que a opção de contratar cozinheira será a melhor mesmo...

      Bjs!!

      Excluir
  2. Oieee! Flor no meu casamento, vai ser churrasco, acho que é o que mais agrada, vai ter até porco assado ( eu detesto hehehe) mas vai ter porque o pessoal se sente mais a vontade quando como o que realmente gosta neh?! No nosso caso,contratamos cozinheira, e vamos economizar e muitooo,além do que o buffet vai ser a nossa cara... Saladas, strogonoff de frango,batatinha palha,maionese temperada,arroz branco, capeletti e mais um mimo ou outro... E olha se você conhece uma equipe de cozinheiras vale muito a pena! Sair muito mais barato... a nossa cozinheira, vai fazer até o lanchinho da madrugada hehehe

    Boa sorte ai e pensa bem ;) Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernanda... Nada melhor do que comer aquilo que você gosta e que te faz sentir bem...
      O que é bom em contratar cozinheira é que podemos combinar realmente tudo o que queremos de verdade e que sabemos que nossos convidados vão comer... Em vez de oferecer algo que foi estipulado pelo "buffet X" e que ninguém vai comer ou gostar...

      Bjs!!

      Excluir
  3. Boa tarde e ai conseguiram fazer oque realmente queriam??
    Acharam a cozinheira??

    ResponderExcluir
  4. Sua festa vai ser no sul, então temos o serviço de cozinheira ideal pra você, temos experiencia em cozinha. Contatos; sorelledarte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.