sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nossas Andanças | Cerimônia em formato americano?!


Hoje o post saindo quase as 23hs... rsrsrs... Mas eu precisava contar as novidades... Ou pelo menos uma das novidades...
Conseguimos sentar e organizar e definir várias coisas sobre o nosso casamento... Vamos comemorar...!!!!

A primeira e mais importante decisão tomada entre ontem e hoje foi referente ao formato da cerimônia e escolha de padrinhos...
Não sei se já tinha mencionado por aqui, mas algo que eu não queria no meu casamento era que os casais de padrinhos deveriam ser pessoas importantes na nossa hitória como casal - a vida a dois - já que esse é o momento de comemoração do início da nossa vida a dois...

Maaaaaasss... Leonardo, meu amore, tem os amigos de infância, que creceram com ele, que ele considera como irmãos, etc, etc, e que ele insiste que sejam seus padrinhos... Conversamos e já até discutimos um pouco sobre isso, mas ontem conseguimos nos resolver quando decidimos alterar o formato da nossa cerimônia de casamento... 


Vamos adotar um formato americano de cerimônia... Isso significa que, eu vou escolher as madrinhas e o Leo vai escolher os padrinhos... Só colocamos um limite de 6 pessoas pra cada lado, mas não precisam ser necessáriamente casais e nem precisamos ter números iguais dos dois lados, assim ele pode convidar os amigos sem que eu tenha a obrigatoriedade de convidar a namorada dos mesmos para minhas madrinhas, entre outras coisas...

Eu amei...!!! Cada um escolhe os seus padrinhos/madrinhas e não teremos mais problemas quanto a isso... rsrsrs
 
Aí voce me pergunta: Mas Sue, como vai ser então isso?! Se você tiver 4 madrinhas e o Leo tiver 6 padrinhos?! Não vai ficar confuso na hora de entrar...!!!

Bem, o funcionamento da cerimônia ao estilo americano é legal porque vai permitir que tudo funcione sem problemas... Os padrinhos e as madrinhas entram separados e não em casais como aqui... Os padrinhos entram antes do noivo, as madrinhas entram antes da noiva e por isso não interessa se os números forem diferentes...

Outra coisa que eu acho bacana nesse estilo de casamento é que depois da entrada os padrinhos e madrinhas ficam também no altar - os padrinhos do lado do noivo e as madrinhas do lado da noiva... 


E também é uma ótima opção para o nosso caso, já que não temos crianças para levar as alianças em nossas famílias... O sobrinho de Leo e a minha sobrinha são muito pequenos pra isso... Então, conforme os padrões americanos, um dos padrinhos (o best man) será o responsável por entregar as alianças ao noivo, enquanto uma das madrinhas fica responsável por segurar o buquê no momento da troca de alianças...

Então acho que vamos conseguir encaixar tudo direitinho seguindo esse formato...
E vocês... Já decidiram qual o padrão de cerimônia vão adotar no casamento de vocês...?!

Ahh, depois conto as outras coisas que conseguimos decidir nesse feriadão... rsrsrs... Bjs!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.