quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nossas Andanças | Em busca do local do casamento - Continuação


Então, quem leu o post de ontem sabe que eu já estou procurando orçamentos iniciais de lugares e serviços para já fazer as contas e colocar tudo na ponta do lápis e os gastos marcados na agenda. Quem ainda não leu, leia, porque conta um pouquinhos das minhas decepções e sustos reais... hahahah
No final eu já estava que nem essa "bridezilla"... rsrsrs... Inconformada e chateada porque os preços eram absurdos...


Mas como eu disse ontem, depois que eu já estava cansada de receber emails frios, com valores absurdos e propostas irreais (Leo e eu  chegamos a conclusão de que só porque Macaé é considerada uma "capital do petróleo" o povo acha que todos nós temos um poço de petróleo no fundo do quintal e ganhamos rios de dinheiro... rsrsrs) recebi um email de uma pessoa super atenciosa e de um local onde eu não imaginava que seria possível realizar eventos...

Na verdade esse local é um sítio onde existe um serviço de restaurante, piscinas, área de lazer, fazendinha para as crianças e eu só descobri esse local através de um desses sites de compras coletivas, onde eles estavam vendendo passaporte para um dia no sítio com acesso a todos os serviços e almoço com um desconto e as vendas dos pacotes estavam a todo vapor.
Achei que um lugar assim nem faria um pacote de casamento ou fecharia o espaço pra isso, mas mandei o email mesmo assim para desencargo de consciência!!

Peguei o email de lá e enviei aquele email básico com alguns questionamentos iniciais e deixando claro que era só uma sondagem, que ainda não tenha data nem nada...
Então recebi uma resposta super bacana e educado...

Sim, eles alugavam para casamentos. Sim, eles tem uma área ao ar livre grande.
Sim, eles têm dois salões cobertos grandes (15x8 metros cada um).  Sim, eles alugam com mesas e cadeiras. Eles oferecem inclusive charrete com cavalos se a noiva quiser.
Sim, eles tem estacionamento. Sim, o espaço fica fechado para a festa. Sim, eles poderiam fazer um buffet self-service de comidas caseiras, com 20 pratos quentes e 10 saladas, além de 8 tipos de sobremesas (o que eles já fazem normalmente devido ao restaurante. Sim, eles podem fornecer as bebidas. 
E o melhor de tudo, me perguntaram o que eu queria... Coisas simples como perguntar "Você quer um orçamento com as sobresas incluídas? E as bebidas, seriam de que tipo?" são tão importantes, porque estão permitindo que você tome as decisões do seu casamento e querendo saber a sua opinião, e não só te dando tudo pronto sem que você possa opinar sobre...

Eu fiquei tão pasma e feliz de ter recebido esse email, que juro que nem acreditei que em algum lugar nesse mundo, alguém tinha tirado tempo pra me responder a tudo e muito mais do que eu tinha perguntado e ficado a disposição para mais dúvidas. Também já tinha recebido tanta resposta mal educada né.. rsrsrs

Enfim... Troquei mais emails com o pessoal e depois de ambos os lados estarem satisfeitos com as respostas, eu recebi um email com o orçamento final... Abri morrendo de medo do preço... Mas aí tive uma boa surpresa... Olhem os detalhes com atenção meninas e meninos e me digam sinceramente se acham que é um mal negócio - porque tanto Leo como eu achamos que o preço está bem acessível pela quantidade de serviços oferecidos...

Quanto ao espaço nós não teríamos problemas porque a àrea é muito grande além dos dois salões cada com capacidade para 150 pessoas. Além disso, do lado de fora eles podem armar tendas ou colocar "ombrelones" (que são aquelas barracas maiores - a medida das que eles têm é de  2,40m) com mesa e quatro cadeiras. O almoço, como eu pedi, self service (sem balança é claro... rsrs), com sobremesas e a bebida liberada (refrigerantes, suco de laranja e água) para as 150 pessoas. E um serviço de bar com coquetel de frutas (com ou sem vodka).
Ahhhh, eles já oferecem as toalhas brancas para todas as mesas e um jarro de violetas (adoroooo violetas...) para cada mesa... 

O cardápio, uma coisa de louco... Comida caipira e caseira mesmo... Sendo que eles enviaram a tabela e nós escolhemos 20 pratos quentes e 10 tipos de saladas (ou seja, escolhemos 10 itens de cada coluna da tabelinha aí embaixo). Vou até colocar a lista aqui para vocês terem noção do que eu estou falando...

X
PRATOS PRINCIPAIS:
X
GUARNIÇÕES:
X
SALADAS:

01 – Bife

01 – Almôndegas

01 – Alface, tomate e cebola

02 – Carne assada

02 – Arroz branco

02 – Abacaxi

03 Carne seca c/abóbora

03 – Arroz colorido

03 – Agrião

04 – Costela bovina/aipim

04 – Batata frita

04 – Bacalhau com batata

05 – Costelinha de porco

05 – Batata gratinada

05 – Beterraba e cenoura

06 – Coxa de frango frita

06 Berinjela frita

06 – Couve-flor

07 – Dobradinha

07 – Canjiquinha c/moela

07 – Feijão fradinho

08 – Feijoada

08 – Chuchu com ovos

08 – Laranja pêra

09 – Filé de peixe

09 – Couve a mineira

09 – Legumes cozidos

10 – Frango com quiabo

10 – Espaguete a Bolonhesa

10 – Macarrão com atum

11 Lasanha

11 – Farofa

11 – Maionese

12 – Mocotó

12 – Feijão preto

12 – Ovos codorna/molho rose

13 – Peito de frango frito

13 – Jiló frito

13 – Pepino

14 – Pernil de carneiro

14 – Polenta frita

14 – Rúcula c/queijo branco

15 – Pernil de porco

15 – Purê de batata

15 – Salada de frutas

16 - Rabada com agrião

16 – Torresmo

16 – Salpicão


E as sobremesas: Ambrosia – Abóbora com queijo minas –  Brigadeirão – Doce de leite com queijo – Figo em calda com creme de leite – Goiabada com Queijo – Pudim.
A festa ocorrendo de 11:00 as 18:30, como eu tinha pensando antes (nada de só 4 horas de aluguel... rsrs)

Forma de pagamento: Negociável. Como o casamento é só para 2013 eles fazem um parcelamento em suaves prestações mensais, assim que fecharmos contrato e a data.
Preço: R$ 9.000,00 reais


Ou seja, calculando daria R$ 60,00 por pessoa. Mas lembrando que esse é o preço de tudo e não só do buffet. O buffet mais barato que eu encontrei por aqui (preço barato e pechixado porque os donos do buffet são parentes de uma amiga minha), só buffet mesmo, com comida louças e bebidas foi R$45,00 por pessoa. E todo o resto por minha conta, fora o local né... 
Nesse caso eu não precisarei me preocupar com fornecedores de cadeiras, mesas, louças. comida, tendas, garçom, bebidas, nem nada disso...
Na verdade eu so vou me ocupar com os cupcakes - que substituirá o bolo - lembrancinhas e decoração...

Além do mais, como o casamento vai ser nesse horário do almoço e fome todos podem comer e se alimentar sem culpa... rsrs... E gostei bastante das opções dos pratos, porque, como a minha família tem algumas pessoas que não podem comer carne vermelha, outros fritura, outros não comem massas e por aí vai, esse cardápio não vai desagradar a ninguém...
Ainda vou lá no local ver a estrutura e almoçar também para provar as comidas, mas confesso que gostei muito muito desse orçamento e do fato de poder pagar em várias prestações, mas sem custos extras... rsrs...


E aí pessoal, o que vocês acharam desse Orçamento X Preço...?!?!
Se o local e a comida for legal, vale a pena...?!?!

Me ajudem dando a opinião de vocês por favor...  E é lógico que ainda estou mandando e recebendo orçamentos, então ainda teremos mais capítulos dessa saga de busca pelo local ideal... rsrsrs

Bjxxx
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.