quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nossas Andanças | Em busca do local do casamento!


Pois é meu povo... Pensar em casamento sem pensar em orçamento é impossível...
Entao é impotante que você consiga fazer as contas ou o orçamento de tudo aqui que você pretende ter/comprar/alugar/contratar/fazer no seu casamento, para evitar sustos e supresas desagradáveis do tipo "Meu Deus!! Olha quanto nós gastamos..."



Eu optei por já começar a pedir orçamentos de vários lugares para escolher o local onde vou fazer a minha festa. Como eu quero um casamento ao ar livre, durante o dia e preferencialmente entre o inverno e primavera, estou procurando um local tipo um síto ou algo assim, que tenha a área aberta, mas também um espaço coberto para o caso de chuva.
E como no momento estou sem trabalho e com o orçamento apertado, resolvi fazer uma busca e contatos todos via internet, assim se o local tiver uma média de preços que  muito alta pro meu bolso, já descarto e nem preciso gastar indo lá visitar... rsrsrs

Quem pode ir visitar os locais, bater papo e pegar um orçamento inicial, faça isso. Mas se você assim como eu está com pouco dinheiro para ficar por aí andando, ou tem pouco tempo, solicitar os orçamentos on-line com o máximo de explicações e dados possíveis (de preferência até fotos se o local não tiver um site próprio) é uma boa, para adiantar os processos e não ir ficando uma pilha de nervos de estresse, sem necessidade!



Fiz um email padrão onde eu explicava um pouco do que eu estava procurando:
- Local para casamento ao ar livre, mas com área coberta para caso de tempo frio ou chuvoso.
- Horário - Início por volta de 11hs da manhã e término ao anoitecer.
- No máximo 150 pessoas.
- Questionei o tipo de serviço que eles ofereceriam (cadeiras, mesas, possuem algum serviço de almoço que possa ser usado ou itens como pratos, taças, talheres, etc)


Recebi algumas respostas desanimadoras...

Por exemplo, um local lindo, com a agenda de casamento apertadíssima e onde eu vejo várias noivinhas (que reclamam da grana curta) casando enviou a seguinte e animadora proposta: 

Preços do aluguel do espaço por 4 horas de festa e apenas 1 hora de tolerância:
R$3000,00 de segunda a quinta para até 250 convidados
R$3900,00 de sexta a domingo para até 250 convidados
Pagamento: 50% de sinal e os outros 50% podendo ser divididos em até 7 vezes.

Aí você pensa... Poxa o preço está barato em vista de muitos por aí... Mas quando você vai colocar na ponta do lápis, não é bem assim...

É que esse precinho só para o aluguel do espaço com os seguintes itens:
Salão, bar com freezer, funcionário para limpeza de banheiros e material de higiene, cozinha com geladeira e fogão industrial, área de churrasqueira, estacionamento com manobristas.
O resto - mesas, cadeiras, toalhas, louça, talheres, buffet - não. Você contrata de outros fornecedores (e eu inclusive senti uma ligeira pressão para que você contrate apenas os fornecedores que são parceiros deles... Se é que vocês me entendem...).

Um outro local muito bonito também, com uma área rustica, perfeita para casamentos ao ar livre, me informou que não alugava somente o espaço e não era possível usar outros forncedores (por exemplo, no meu caso eu quero fazer a minha decoração, quero fazer os cupcakes e não poderia... Doideira...!!!) eles alugam e fazem a festa completa. Mas você pode ir lá e escolher dentre tudo aquilo que eles (e só eles) oferecem.

E esses casos só para exemplificar como tem sido minha busca... rsrsrs

Em compensação, parece que encontrei um lugar muito bom e com um preço agradável ao meu bolso e uma pessoa super atenciosa para responder e-mails e tirar todas as minhas dúvidas - porque acredite ou não, ser atendido por pessoas educadas e que te dão atenção faz toda a diferença...

Mas como esse post já está imenso, vou contar para vocês amanhã os detalhes desse lugar mais em conta, que eu vou agendar para visitar.


O que é importante e que estou tentando mostrar para vocês - por mais que isso já seja falado em todos os lugares sempre - é: Pesquise, pesquise, pesquise... E com quanto mais antecedência melhor, porque senão, o que você acha ser barato, pode sair caro depois de todas as contas feitas...

Bjxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.