segunda-feira, 16 de julho de 2012

DIY | Decoração colorida com pompons


Eu quero uma decoração de casamento colorida e divertida. Isso porque sou apaixonada por cores diferentes e pela sensação de alegria que elas passam. Então para o meu casamento nada melhor do que ter o toque de algumas cores.

Meu vestido de noiva vai ser vermelho, então não quero usar vermelho na decoração, porque eu não quero ser parte da decoração da festa né... ; )

Além disso, como será um casamento ao ar livre e durante o dia, minha intenção é fazer algo do tipo "arco-irís" mesclando cores como Amarelo, Laranja, Rosa, Branco, Verde Claro, Azul Claro e toques mínimos de Vermelho, porque o vermelho predominante deve ser o do meu vestido. Eu sei que falando assim parece que vai ser uma misturada só.. rsrs


Mas já mostrei aqui no blog vários casamentos nesse estilo bem colorido, que ficaram lindos. Só é necessário ter bom senso na hora de mesclar as cores...


Uma coisa que eu gostaria de ter no meu casamento eram aquelas luminárias tipo chinesas em diferentes cores, penduradas por alguns lugares... Algo parecido com essa decoração aqui...


Photo by Green Wedding Shoes

Mas pesquisando os preços delas e levando em conta o fato de que vou usar essas luminárias só para esse dia do casamento, acredito que o custo não vai compensar.

Então comecei a pesquisar mais e descobri esses pompons coloridos feitos com papel de seda. Eles dão o mesmo efeito das luminárias chinesas, mas é algo que eu mesma posso fazer em casa, com um custo bem menor.


Então vou deixar aqui duas fotos com passo a passo de como fazer os pompons. 

Você vai precisar de papel de seda, tesoura e um pedaço de arame ou linha grossa como a de crochê. 
Para fazer só é preciso dobrar o papel de seda, como um leque ou sanfona.
Corte as pontinhas em formato arredondado ou pontiagudo, depende do que você deseja. 
Dobre a sanfona ao meio para fazer um vinco e amarre com o arame ou com a linha de crochê.
Depois é só começar a abrir e os espaços e dar o formato.

Pode parecer meio complicado, mas na verdade é bem simples. Só precisa de um pouquinho de prática.


E o resultado fica lindo...!!




Um comentário:

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.