terça-feira, 1 de maio de 2012

Nossas Andanças | Aprendendo a fazer docinhos...!!


Meninas, ontem não consegui postar nada aqui no UaU! porque estive envolvida no projeto, "aprender a fazer docinhos caramelizados"...
Vou contar tudo para vocês agora...

*****

Bem, não é novidade para ninguém que eu quero (e vou precisar!!) colocar a mão na massa para poder ter o casamento do jeitinho que eu quero, afinal a grana é curtinha, mas a força de vontade é enorme...

Eis que estava eu indo para minha casa, no início do mês, depois de um dia de procura de trabalho e de fazer algumas coisas na rua - porque no momento meu trabalho é procurar um trabalho - e vi um anúncio em uma loja de festas informando que eles teriam vários cursos durante esse mês, mas como estava com pressa não pude parar para me informar...

Bem Leo, meu namo/noivo, passou pela casa de festas e pegou um folheto explicativo de todos cursos que ocorreriam no mês de Abril e eu fiquei muito surpresa...

Primeiro porque ele está mais ligado "nessas coisas de casamento"... hahaha... E depois porque os cursos parecem ser bacanas... Funcionam tipo oficinas que te ensinam técnicas para fazer itens de festas... Tem de tudo: decoração com balões, cupcakes, doces finos, mouses, coberturas de bolos... E o melhor é o preço, tudo entre R$9,90 ou R$14,99...

Infelizmente, o de cupcakes - que me interessa muitíssimo - precisou ser adiado, por conta de vários feriados que ocorreram aqui no RJ e vai ser reagendado para o mês de Maio... Mas consegui me inscrever para o curso de Docinhos Caramelizados, que ocorreu ontem, dia 30/04, e eu AMEI DE PAIXÃO... hahaha




Aprendi várias dicas legais, porque apesar de olharmos por aí as receitas e sabermos em teoria fazer docinhos, é sempre legal ter dicas e toques de quem já conhece e trabalha com isso... A professora Edimea - uma fofa por sinal - super atenciosa, tirou todas as dúvidas ensinou dicas para congelar, passou receitas de vários doces... Enfim, aprendi muito e mal posso esperar para colocar em prática...





Depois dessa experiência super legal, meu incentivo é que vocês puderem e se o tempo permitir, também procurem esse tipo de mini-cursos, oficinas etc, e façam... Eles podem ser rápidos - esse mesmo ocorreu de 13:30hs às 15:30hs em uma véspera de feriado - mas você pega dicas super legais que vão adiantar o processo de organizar seu casamento...!!!

E se você está aqui em Macaé ou próximo, fica a dica dos cursos dessa loja de festas...
É só clicar aqui para conferir a programação dos cursos...

Bjs!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amamos receber comentários!
Sugestões e críticas são bem vindas, mas spans, comentários que contenham linguagem imprópria, vulgar e/ou ofensiva serão excluídos.